terça-feira, 3 de março de 2015

Biblioteca pública de Ouro Preto promove "Ação Mulher"


A Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto realizará durante o mês de março o evento “Ação Mulher”. Fazendo referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o objetivo é promover a conscientização das mulheres ouro-pretanas para seus direitos, principalmente quanto à violência doméstica e à desigualdade no mercado de trabalho.

Será aberta, no dia 12 de março, na Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto, a exposição “Nísia Floresta: uma mulher à frente do seu tempo”, que conta a trajetória da educadora e escritora, do século XIX, que revolucionou o pensamento da época ao publicar vários artigos sobre a condição feminina. A mostra, que traz ainda uma linha do tempo sobre o feminismo no Brasil, fica disponível até o dia 31.

No dia 20, a Biblioteca também será palco para uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pela bacharel em direito Regina Coeli Silva, que irá apresentar os principais pontos da lei e também retirar dúvidas sobre como denunciar os atos de violência contra a mulher.

Programação Ação Mulher – Março de 2015
Abertura da exposição “Nísia Floresta, uma mulher à frente do seu tempo”.
Data: 12/03   Horário: 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto
Rua Xavier da Veiga, 309, Centro

Palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pela bacharel em direito Regina Coeli Silva.
Data: 20/03   Horário: 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto

Rua Xavier da Veiga, 309, Centro

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map