sexta-feira, 13 de março de 2015

Aberta as inscrições para a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática


As inscrições para a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) das escolas públicas estão abertas até o dia 31 de março. Alunos de escolas municipais, estaduais e federais podem participar desde que estejam cursando do sexto ao nono ano do ensino fundamental, ou que estejam no ensino médio. O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática e descobrir novos talentos na área.  

A OBMEP acontece em duas etapas. Na primeira, todos os inscritos deverão fazer a prova no dia 2 de junho. Ao todo serão 20 questões de múltipla escola. Após o resultado, 5% dos alunos que tiverem alcançado a melhor pontuação, em cada escola, serão selecionados.

A partir daí os classificados irão participar da segunda fase, que acontece no dia 12 de setembro. Já a lista com os nomes dos vencedores será divulgada no dia 27 de novembro.  

A Olimpíada pretende premiar mais de 6 mil alunos, com medalhas de ouro, prata e bronze. Os medalhistas de 2015 serão convidados a participar do programa de iniciação científica júnior no ano que vem.

As escolas interessadas em participar da OBMEP 2015 devem se cadastrar no site

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map