sexta-feira, 23 de julho de 2010

Papéis invertidos no aniversário de 240 anos da Casa da Ópera


Foto: Naty Torres /Festival de Inverno 2010


O grupo Rés. Cia de Dança apresentou o espetáculo de comemoração do aniversário de 240 anos da Casa da Ópera. O teatro recebeu o espetáculo MIMO, no dia 21 último, que trouxe uma grande surpresa para o público: os espectadores foram acomodados no palco e os artistas se apresentaram nos três andares normalmente reservados à platéia. Divido em três atos, uma introdução, um drama e uma comédia, a apresentação arrancou suspiros do público no momento em que os atores se dependuraram das sacadas do lugar.
Mais antigo teatro em funcionamento da América Latina, o Teatro Municipal Casa da Ópera – Ouro Preto foi inaugurado em 1770, construído por João de Souza Lisboa, permanecendo até hoje em pleno funcionamento, participando ativamente da programação do Festival de Inverno. (Veja a programação completa em www.festivaldeinverno.ufop.br)
Para André Mener, bailarino do espetáculo, que cursou artes plásticas na UFRJ e na UFMG, e hoje cursa Arquitetura na UFOP, os ensaios valeram a pena. “Eu conheci a Carla (Gontijo, atriz e diretora da Cia) e ela me convidou para o espetáculo. Fizemos um mês de ensaios pra chegar nesse resultado”. O público também ficou satisfeito com a apresentação: “Os artistas tinham uma proposta, que era mostrar a Casa da Ópera de um outro ângulo, e conseguiram fazer isso muito bem”, disse a estudante universitária Laís Pires.

Acesse nossas páginas no Orkut, facebook, twitter e youtube e fique por dentro de tudo que acontece no Festival de Inverno 2010!

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map