sábado, 6 de setembro de 2014

Confira todas as edições do Plano Aberto exibidas nesta semana

A edição da última segunda-feira (01/09) do Plano Aberto trouxe uma discussão bastante séria: o perigo de misturar energético e bebidas alcoólicas. A mistura pode causar um “curto-circuito” no cérebro e fazer o coração bater fora do ritmo, além de elevar a pressão arterial, fazer com que a pessoa tenha palpitações, aumenta a chance de ter arritmias cardíacas, e até AVC e a morte súbita. Confira o porquê do perigo em consumir inconsequentemente as bebidas em entrevista realizada pela repórter Dani Reis como o médico cardiologista Dr. Vinícius Tostes Carvalho. Saiba também um pouco mais sobre os projetos em Ouro Preto e Mariana que levam atividades físicas de graça para a população.

 


Na edição de quarta-feira (03/09) o Plano aberto mostrou o que estudar e como se preparar para o Enem 2014 na entrevista realizada pela repórter Águeda Martins com o coordenador de ensino de química do Cefet, em Belo Horizonte, Alexandre Ferry. A pichação no cemitério da Igreja de Santa Efigênia, mais um ato de vandalismo aos monumentos históricos da cidade, também foi destaque dessa edição, que exibiu a preparação do distrito de Chapada para receber a 7ª edição do festival Gastroarte, que acontece nos dias 6 e 7. O festival valoriza a culinária mineira, além de preservar a cultura da região com atrações musicais, exposição de artesanatos e com o ecoturismo. 




Os desperdícios e poluição ambiental ao construir ou reformar foram um temas da edição de sexta-feira (05/09) do Plano Aberto, que mostrou como aproveitar o que sobra das obras. Um curso do IFMG que oferece capacitação para professores de matemática da região também foi destaque, assim como uma matéria sobre os herdeiros do movimento Clube da Esquina, que chamou a atenção na década de 1960. Além disso, o jornal trouxe as opções para o fim de semana na agenda cultural.


0 comentários:

Postar um comentário

Image Map