segunda-feira, 31 de março de 2014

Outro Olhar: Plano Aberto exibe série sobre drogas

O Brasil é o maior consumidor de crack do mundo segundo estudos da Unifesp de 2013. Os brasileiros também figuram na lista de maiores consumidores de cocaína, tabaco, bebidas alcoólicas e maconha. As causas e consequências do uso abusivo dessas substâncias, os tratamentos oferecidos, as derrotas e as superações de dependentes químicos serão abordados na série sobre drogas, que será exibida a partir de hoje (31) no Plano Aberto, telejornal da TV Ufop.

Na primeira reportagem da série,“Droga: atração fatal” traz esclarecimentos de especialistas sobre os danos causados pelo consumo exagerado de substâncias tóxicas. Você vai saber quando a pessoa deve procurar ajuda, quais os tipos de tratamentos e os desafios mais comuns de quem quer abandonar o vício.

Na segunda reportagem, “Batalha pela vida” você vai conhecer histórias de pessoas que foram impactadas por atitudes irresponsáveis daqueles que vivem perigosamente sob os efeitos das drogas lícitas. Em seguida, vamos abordar as dificuldades enfrentadas por dependentes químicos segundo o próprio olhar deles. Perdas de família, amigos, saúde, entre outros prejuízos são relatados pelos entrevistados. Eles querem escrever uma nova história, porém muitas barreiras se levantam para desanimá-los.

 “Recomeços” é o nome da última reportagem da série. “O que fazem de mim uma pessoa bem melhor é essa paz interior e a minha dignidade.” Com essa fala, um dos entrevistados resume as mudanças experimentadas após se recuperar da dependência de drogas ilícitas. Na última reportagem da série, você vai conhecer como vidas têm sido restauradas após serem castigadas por anos de destruição provocada pelas drogas.


Equipe da TV UFOP responsável série:  Águeda Martins, Kênia Marcília, Rayssa Amaral, Genilson Ferreira, Rogério Rocha, Sebastião Fernandes, Júlio Salme, Leonardo Vieira, Lucas Machado e Daniel Laia.

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map