quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Universidade Federal de Ouro Preto comemora 44 anos

Em 21 de agosto de 1969, a Universidade Federal de Ouro Preto foi instituída como Fundação de Direito Público, incorporando duas instituições de ensino superior: a Escola de Farmácia e a Escola de Minas.

Em 2008, a Ufop aderiu ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). A partir daí, o número de cursos oferecidos pela instituição aumentou, alcançando hoje 42 opções de cursos de graduação, sendo 38 presenciais e quatro à distância.

Houve também um aumento no número do corpo docente e alunos na Universidade. Mais de 800 professores, 15 mil alunos e 795 técnicos-administrativos fazem com que a instituição seja referência de educação no país.

Em comemoração ao aniversário da UFOP, será realizada uma sessão solene no dia 17 de outubro, às 19h, no Teatro Ouro Preto do Centro de Convenções e Artes.

Em comemoração aos 44 anos da UFOP, o Plano Aberto realizou uma série de reportagens especiais que estão sendo exibidas ao longo dessa semana. Para conferir as reportagens, acesse: http://www.youtube.com/user/cppaufop.



Rádio UFOP

Há 15 anos, com o objetivo de apoiar a Universidade Federal de Ouro Preto na divulgação dos projetos ligados ao ensino, pesquisa e extensão, foi criada a Rádio UFOP Educativa.

Com o tempo, a programação da Rádio foi sendo modificada, e hoje, incentiva a pluralidade de opiniões e movimentos culturais e musicais.


A Rádio UFOP Educativa é uma concessão da Fundação Educativa de Rádio e TV de Ouro Preto (FEOP) e é transmitida pela sintonia 106,3 FM. Na internet, o acesso é feito por meio do perfil da Rádio no Facebook. Críticas, sugestões e pedidos de músicas podem ser realizados pelo telefone 3559-1559.


0 comentários:

Postar um comentário

Image Map