segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TV UFOP recebe laboratório de tv digital

A TV UFOP é uma das 10 emissoras públicas de televisão que vai receber um laboratório de tv digital através do programa Ginga Brasil, do Ministério das Comunicações. Por meio da Fundação Educativa Ouro Preto, a UFOP participou do Ginga.Br.Labs, com o projeto "Pé da Letra".


O "Pé da Letra" é um programa infantil que brinca com a conotação e a denotação. “O público alvo do ‘Pé da Letra’ está em uma fase pedagógica de assimilação de conteúdo, e por isso, acaba dando sentidos conotativos às expressões que deveriam ser compreendidas de forma figurativa. Com isso, acabam criando ou imaginando histórias muito mais lúdicas, até descobrirem o real significado da expressão. E são justamente essas histórias e essas viagens lúdicas a matéria prima do programa, porque as crianças resolvem, por elas mesmas, o problema proposto em cada ditado.", explica Thiago Meira, um dos diretores do programa.

Com o novo laboratório, o “Pé da Letra” ganha interatividade, e permite que as crianças escolham entre a narrativa proposta pelo programa ou uma nova, sem que isso prejudique a relação pedagógica entre o programa e seus interlocutores. O público, portanto, se torna co-autor do programa.

Ainda serão realizados testes para chegar ao resultado mais satisfatório, mas as expectativas são as melhores. "Esperamos que essa ideia culmine nos objetivos esperados e que o programa chegue de forma prazerosa e eficiente para seus espectadores."

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map