segunda-feira, 8 de junho de 2015

Associação de Surdos de Ouro Preto (ASOP) promoverá Seminário sobre Acessibilidade no dia 13 de junho


A Associação dos Surdos de Ouro Preto (ASOP) irá promover seu 1º Seminário, com o tema “Acessibilidade Comunicacional”, no dia 13 de junho (sábado), entre 14h e 17h, no Cesfo, em Ouro Preto. Podem participar do 1º Seminário surdos e ouvintes interessados no tema e na Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Durante o evento, haverá uma explanação sobre a ASOP e suas atividades, seguida de duas palestras: “A Comunicação para os surdos”, ministrada pelo professor surdo de História, de BH, Antônio Campos de Abreu e “A obrigatoriedade do intérprete de Libras nas Instituições públicas”, ministrada pela professora ouvinte de Libras da Ufop, Andreia Chagas Rocha Toffolo. Haverá tradutor da Libras para o português e intérprete do português para a Libras durante as palestras. Ao final do Seminário, será promovido um debate sobre a Acessibilidade Comunicacional. As pessoas presentes receberão certificado de participação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de junho, pelo e-mail: asopminasgerais@gmail.com ou, presencialmente, na Biblioteca Pública de Ouro Preto. O CESFO – local onde acontecerá o 1º Seminário da ASOP – fica na Praça Monsenhor João Castilho Barbosa, no bairro Rosário, ao lado da Igreja do Pilar, em Ouro Preto.
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map