sexta-feira, 10 de abril de 2015

Músicos interessados em participar da Big Band devem se inscrever até quarta (15/4) Imprimir

Tarcísio Vória

Os músicos de Ouro Preto e região que ainda não se inscreveram no processo seletivo da Big Band devem, até quarta-feira, cadastrar-se pelo e-mail:oliveira.luan.macedo@gmail.com, informando nome, telefone, endereço, instrumento que toca e a voz que pleiteia.  

A audição ocorrerá uma semana depois, às 19h do dia 22 de abril, na sala B3 do Departamento de Música da UFOP, e o repertório a ser preparado pelos candidatos são Fly me to the moon, Cafeteria e Cheek to cheek.

A Big Band Ouro Preto, projeto de extensão resultante das disciplinas eletivas do Departamento de Música da UFOP, integra o programa Grandes Grupos Instrumentais do DEMUS. 

Na temporada 2015, estão abertas as seguintes vagas:  
* saxofone (barítono, 1º e 2º alto, 1º e 2º tenor); 
* trompete (1º e 2º); 
* trombone (1º e 2º); 
* piano; 
* percussão/bateria; 
* vocal masculino barítono; 
* vocal feminino soprano.   

Sobre a Big Band 
O projeto tem como objetivo mostrar a realidade profissional do músico e preparar o aluno para o mercado de trabalho, valorizando a atuação em equipe. Age também na interface universidade/comunidade ao oferecer um diálogo entre a UFOP e a população ouro-pretana.  

O grupo realiza apresentações dentro e fora da Universidade, já compareceu em eventos como Festival de Inverno, Fórum das Letras, Mostra de Profissões, Encontro de Saberes, dentre outros. Os integrantes são alunos e ex-alunos da UFOP, instrumentistas oriundos de bandas locais e músicos profissionais convidados. O conjunto é composto por 5 saxofones, 4 trompetes, 4 trombones, base harmônica (guitarra, baixo, piano) e sessão rítmica (bateria e percussão).  

Para conhecer mais sobre o projeto de extensão, acesse: 

Conheça também as ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão da UFOP no link

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map