quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ouro Preto recebe programa educativo "A Cor da Cultura"


A cidade de Ouro Preto recebe o programa educativo de valorização da cultura afro-brasileira “A Cor da Cultura” entre os dias 24 e 26 de fevereiro. Voltado para professores, membros dos Conselhos e representantes do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFOP, o projeto teve início em 2004, e foi fruto de uma parceria entre Canal Futura, Petrobras, Centro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan), TV Globo e Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

A programação conta com a palestra de abertura “Ecos de Durban na Vila Rica: lutas, avanços, conquistas no campo das ações afirmativas na educação e movimentos sociais”, que será ministrada pelo professor da UFOP, Adilson dos Santos. O programa se estende durante os três dias, das 8h às 17h , na Escola de Minas da Praça Tiradentes e conta com diversas oficinas.

O Programa tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história desse segmento sob um ponto de vista afirmativo. O Neab - UFOP tem como foco o ensino, a pesquisa e a extensão na área dos estudos afro-brasileiros e das ações afirmativas em favor das populações afrodescendentes, bem como na área dos estudos da História Africana e Cultura Afro-Brasileira.


Interessados em participar devem realizar as inscrições a partir de segunda-feira (9), das 9h às 18h, na Casa do Professor, localizada na Rua Teixeira Amaral (Ladeira São José), 91, no Centro.

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map