quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Escala de abastecimento de água nos bairros de Ouro Preto

Devido à baixa dos níveis de água nas fontes de água superficiais e subterrâneas em Ouro Preto, ocasionada pela intensa estiagem e o aumento das temperaturas, a cidade está em estado de alerta. Para solucionar o problema, visando manter um abastecimento regular e igualitário em todos os bairros, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) elaborou uma escala para que a população saiba quais os dias e horários em que o serviço de distribuição de água ocorrerá. Confira abaixo os horários de abastecimento nos bairros que estão sendo afetados pela falta de água:

* Os bairros Bauxita, Saramenha e arredores são abastecidos todos os dias nos horários de 18h às 12h

* O Alto da Cruz também é abastecido diariamente, entre 7h e 12h

* Os bairros Santa Cruz, Taquaral, Piedade e locais próximos a essas áreas são abastecidos por revezamento gradativo nos dias ímpares.

*Já as comunidades de Santa Efigênia, Padre Faria, Antônio Dias e regiões vizinhas são abastecidas todos os dias pares.

*O fornecimento de água para o Morro Santana, Morro da Queimada, Morro São Sebastião e Morro São João é feito a partir das 18h até às 7h do dia seguinte. 

*Nos demais bairros, por existir uma estrutura geográfica menos montanhosa, o sistema de abastecimentos acontece normalmente. Em casos pontuais, o fornecimento de água é realizado por caminhões pipa. 

O SEMAE orienta aos usuários para que realizem as tarefas que necessitam de consumo maior de água nos dias e horários em que é feito o abastecimento, a fim de evitar a falta d’água.

Para esclarecer qualquer dúvida entre em contato com a SEMAE pelo telefone (31) 3551-6366.

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map