quarta-feira, 28 de maio de 2014

Agência Nacional de Saúde suspende vendas de 161 planos de 36 operadoras

O Plano Aberto de hoje (28) discute sobre a suspensão de 161 planos de saúde de 36 operadoras, que foi anunciada também nesta quarta-feira, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, e pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo. As empresas foram penalizadas por, de acordo com as reclamações dos consumidores, descumprirem os prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias, além de negarem cobrimento de atendimentos sem devidos esclarecimentos. A proibição de venda de planos começa a valer nesta sexta-feira (30).


De acordo com André Longo, os casos de má prestação de serviços estão sendo encaminhados para a ANS, obrigando a operadora a se posicionar, dando esclarecimentos e apresentando um plano de recuperação assistencial para atender os beneficiários da melhor forma. 

A cada três meses são divulgadas suspensões preventivas e reativações de planos. Na última lista, 26 operadoras continuaram proibidas de comercializar seus produtos e 10 empresas entraram pela primeira vez na lista.







0 comentários:

Postar um comentário

Image Map