domingo, 8 de julho de 2012

Minha sempre Ouro Preto

Minha sempre Ouro Preto,

Dizem que você reluz tal qual joia rara, fazendo da visão uma mera tentativa de traduzir sua beleza.

Falam que você ensina como preceptor das sendas das histórias, levando-nos para os becos da alma aprendiz.

Comentam que você revoluciona com a mesma fúria dos ventos que, aos seus desejos, distorcem os caminhos.

Propagam que você transporta de corpo e pensamento quem te conhece, por um percurso tricentenário.

Alardeiam que você guarda o sangue e o suor aparados por correntes e espalhados pelos chicotes.

Contam que você dança, ou faria dançar, no embalo badalado de suas altivas torres.

Os outros, não sei.

Não digo, falo, comento, propago, alardeio ou conto coisa alguma.

Só sei que te sinto no mais íntimo de mim e te carrego entranhada em meus poros.
 
Minha sempre, Ouro Preto.


Foto: Eduardo Tropia
Texto: Rondon Marques

Homenagem pelo aniversário de Ouro Preto - 8 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Image Map